Para praticar coreano: VLOGGERS!

안녕 안녕 여러분!!~

Recebo várias perguntas sobre como eu pratico meu coreano. Uma das coisas que eu faço diariamente é assistir programas coreanos e vloggers que falem coreano, porque ajudam na escuta e, principalmente os vloggers, ajudam a compreender melhor expressões do dia-a-dia e afins.

Neste post, vou apresentar os vloggers que me ajudam na caminhada pra aprender coreano! E se quiserem um sobre os programas coreanos que eu assisto, é só pedir nos comentários, que eu faço da próxima. ;)

» 데이브 The World of Dave

Eu comecei a acompanhar o Dave assim que eu cheguei na Coreia, em 2014, e o humor com que ele faz os vídeos torna a hora de “estudo” assistindo os vídeos dele ainda mais prazerosa! Além do mais, você pode aprender outros idiomas, sobre outras culturas e sobre a cultura coreana com ele. Como sempre tem inglês nos vídeos dele também, mesmo que você esteja começando a estudar coreano, pode te ajudar bastante! Acho que é meu maior ídolo no Youtube, porque era a única pessoa que eu entendia falar coreano no começo. 오빠 사랑해!!! ㅋㅋㅋㅋ

» 채채채희선

A ChaeChae eu comecei a acompanhar recentemente,  ela faz reviews, joguinhos e vídeos beeem aleatórios e divertidos. Só que tudo em coreano, é bom pra quem já quer praticar a escuta mesmo e já sabe bastante do idioma. Mesmo assim, vale assistir, ela é bem fofa e engraçada!

» 섭이는못말려

Louco por experimentos bizarros, além de oferecer conselhos para suas preocupações e ensinar a cozinhar, o Josub é outro canal super divertido. Adoro o jeito que ele fala, porque é bem claro e não é tão rápido como a ChaeChae.

» 영국남자 Korean Englishman

Outro que você pode acompanhar independente do tanto que saiba coreano, porque oferece legendas em inglês, é o britânico Josh. Ele faz vlogs tanto em Londres, Inglaterra, como na Coreia, mostrando das duas culturas pros povos de cada país, como comida, idioma, costumes e etc. Cheio de carisma e com um coreano impecável que vai te inspirar mais ainda a aprender o idioma!


Eu vejo muuuitos outros vlogs, mas decidi compartilhar mais os que tratam de assuntos diversos e/ou culturais, e que possam realmente ajudar no idioma. Façam suas indicações também! ♥

Até!~

6 comentários sobre “Para praticar coreano: VLOGGERS!

  1. Eu também acho bem legal assistir aqueles desenhos infantis coreanos <3 não gosto muito de pororo não, mas Mini force é bem bonitinho e eu acho legal hehe
    Eu acho que sei lá, me ajuda um pouco já que estou aprendendo o idioma o3o Me sinto uma criança coreana ㅋㅋㅋㅋ

Algum comentário?

