“눈발” (A Stray Goat) – Crítica (Sem spoiler)

안녕 안녕 여러분!!!~

Hoje, eu tive o prazer de ver a pré-estreia de 눈발 (Nunbal), também conhecido pelo título “A Stray Goat,” um filme que eu esperava muito ver por ser o debut nas telas de cinema do Jinyoung, integrante do GOT7do qual eu sou fãzoca de carteirinha — e que vai me fazer voltar às salas de cinema para assistir novamente, não apenas por causa dele.

Sem spoilers, leia abaixo uma sinopse do filme e o que eu achei dele!~

screenshot_2017-02-23-21-49-27_edit

∴ SINOPSE ∴

O filme conta a história de Minsik (Jinyoung), que se muda de Suwon para uma cidadezinha do interior, Goseong, cidade natal de seu pai. Lá, seus pais começam a cuidar de uma igreja, atraindo fiéis e tornando-a bem movimentada pelos locais religiosos. Minsik é um garoto reservado, quieto, que mal pronuncia uma palavra nos primeiros vinte minutos do filme. Apresentado a sua nova sala de aula, Minsik acaba se entrosando com os valentões da turma, mais por apenas terem sido os primeiros que interagiram com ele do que, de fato, por ter simpatizado com eles de alguma forma.

Intimidada por esse grupo de amigos, Yeju (Jiwoo) é uma das estudantes da sala que retém a atenção de Minsik, mesmo sem nunca terem conversado. Yeju é quieta, com o coração fechado para o mundo, nitidamente afetada por todo abuso físico e emocional que sofre dos colegas de classe, o que a faz querer distância de Minsik que, mesmo nunca tendo feito nada contra ela, podia se tornar apenas mais uma pessoa que a machucaria.

Influenciado pelo mal comportamento dos novos amigos, Minsik acaba cometendo atos dos quais mais tarde se arrepende, porém, também acaba por se aproximar de Yeju. Os dois começam a criar afeto um pelo outro, ainda mais unidos na missão de adotar uma cabra que Minsik encontrou perdida na floresta. Infelizmente, eles se deparam com vários problemas, tanto entre os colegas de classe quanto familiares que, muito além do que dificultar, vira a vida dos dois de cabeça pra baixo, deixando-os sem lugar no mundo.

∴ CRÍTICA ∴

A Stray Goat quebra o ideal que conhecemos dos relacionamentos de filmes, onde se faz tudo por amor, e mostra um lado mais verdadeiro dos diferentes laços emocionais que criamos. Ele não fantasia um relacionamento entre dois adolescentes, o garoto da cidade grande e a garota que sofre bullying, e não cria expectativas de um final feliz.

Praticamente ausente de uma trilha sonora, que dá uma atmosfera mais real e natural ao filme, o espectador fica imergido na história como se fizesse parte dela, mas ao mesmo tempo o faz se sentir distante e impotente, incapaz de intervir nas cenas onde os protagonistas mais precisam de ajuda.

Como “uma cabra perdida,” que apenas vagueia por um caminho desconhecido e ocasionalmente encontra alguma adversidade no caminho, Minsik e Yeju se encontraram por acaso em meio aos seus problemas. O fim chega de forma inesperada, mas não significa que a história tenha ficado incompleta; algumas coisas na vida, simplesmente, se esvaecem sem aviso, porque não tinham mais razão para continuar.


Assim que tiverem oportunidade, assistam esse filme!!!

Anúncios

5 comentários sobre ““눈발” (A Stray Goat) – Crítica (Sem spoiler)

    • Raiza, por enquanto só está em cartaz na Coreia do Sul. Em breve, deve ser possível achar na internet com alguma fanbase ou site legendando para inglês e português.

  1. Umiii, só pela sua critica já vou preparando meus lencinhos, prevejo um turbilhão de sentimentos por aí. O Jinyoung está cada vez mais se aprimorando na atuação, o que vc achou dele durante o filme? Tbm sou Ahgase, sei que somos bem suspeitas para falar sobre os meninos, mas quero saber sua opinião sincera sobre ele. Beijos e obrigada por compartilhar seu ponto de vista sobre o filme conosco, que ainda vamos esperar um tempinho para podermos assistir.

    • Ooooi ♥ ah, a gente e ahgase e protege com todo o coração, mas tem que ser sincera sim nas horas das críticas, e não tem como… Jinyoung vai ser o próximo Kim Soohyun, Park Bogum… ♥ mesmo que ele ainda precise aumentar o currículo de dramas e filmes, mesmo que ele só esteja começando, tenho certeza que ele vai ser muito, muito grande no futuro! O filme não deve ter sido fácil de gravar; é pesado, trata de assuntos pesados e têm cenas emocionalmente pesadas, ele mesmo falou que não deve ser um filme fácil de assistir com o “coração leve,” então teve que ser MUITO profissional (todos eles, a Jiwoo inclusive foi maravilhosa no filme, e acredito que o papel dela era o mais difícil), para transmitir os sentimentos do filme. É ótimo, de verdade TT~

      • Obrigada por responder tão lindamente, consegui entender bem a profundidade dos sentimentos envolvidos e confesso que já estou bem tensa. Beijos Umi <3

Algum comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s